O que é arquitetura sensorial e como trabalhamos.

Nossa metodologia de arquitetura sensorial se relaciona com as sensações humanas nos ambientes, que além de lindos, devem proporcionar também outros sentimentos, como forma de a pessoa se sentir pertencente ao espaço.

Escritório de arquitetura sensorial - Linha Mestra

As obras passam a remeter a história e as características dos seus proprietários ou usuários. Desta maneira, cada projeto é exclusivo, cada construção é única, pois é concebida a partir da personalidade, história e identidade das pessoas.

 

Como a nossa arquitetura age sobre os sentidos humanos?

Além da visão, audição, olfato, tato, paladar, que são os sentidos humanos mais conhecidos, a evolução da ciência passou a considerar, mais recentemente, outros sentidos como o psicológico e fisiológico, sinestésico, háptico e opiáceos. Também sentidos causados por sensores naturais do corpo como fome, dor, sede, necessidade de eliminação, fadiga, saciedade, sensações causadas pelo espaço, temperatura, luz e tempo.

Nós, da Linha Mestra Arquitetura, concebemos o projeto a partir das sensações que o cliente quer experienciar depois que o projeto se transformar em ambiente pronto para uso. Para isso, na etapa de briefing, investigamos o estilo, as memórias, e a história do cliente, as transformando no que ele está buscando, indo além do que o cliente já sabe que gostaria de ter em seu projeto.

As sensações que o dono do ambiente sente também são sentidas pelos visitantes mais próximos, normalmente aproximados por afinidades, acabam tendo sentidos semelhantes e encontram no ambiente uma atmosfera perfeita de harmonia, bem-estar, conforto e aconchego.

Iniciar conversa
1
Podemos Ajudar?
Olá, podemos ajudar?